Prefeitura investe em obra às margens do Rio Paragominas

Visando a urbanização, bem como a preservação da Área de Proteção Permanente (APP) e a segurança da população local, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), por meio da Agência de Saneamento de Paragominas (Sanepar), está fazendo a revitalização da Avenida Beira Rio, no bairro da Promissão 2.

O local que era ocupado por casas de forma irregular que ofereciam riscos para os moradores, passará por uma obra de revitalização e dragagem ao longo dos próximos três meses, onde a Seminfra e Semur em parceria com a Sanepar, irá limpar a área, cercar as margens, e construir um bosque para a preservação da mata.

“A Prefeitura, por meio da Seminfra, Semur e Sanepar, está trazendo mais um presente para os paragominenses, onde iremos entregar um local limpo, seguro e arborizado, trazendo mais qualidade de vida para quem mora às margens do Rio Paragominas”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Parte da população estava construindo residências de forma irregular no local, o que oferece risco, então a Prefeitura fez o serviço de relocação destes moradores para áreas seguras, sem riscos de incidentes. Após a obra, a área será mais um ponto de lazer, trazendo também mais segurança e urbanismo para a região.

“Visamos trazer não só a consciência ambiental pra essa APP, mas também levar aos moradores um local seguro, iluminado, e com uma arborização diferenciada, sem contar com o saneamento básico local que já é atendido por uma unidade da Sanepar presente no bairro”, destacou o Prefeito.