Prefeitura leva ação de saúde para Colônia 204

Quem trabalha no campo, sabe que a rotina de acordar cedo para trabalhar na lavoura é comum, mas neste sábado (26) a Comunidade 204 acordou cedo por um outro motivo, é que a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria de Saúde (SEMS), levou vários serviços de saúde para atender toda a comunidade.

Cuidar da saúde da população rural deve ser preocupação de todos, por isso a Prefeitura garante este acesso durante todo ano promovendo ações em várias comunidades rurais.

Desde às 8h da manhã a equipe da SEMS realizou a ação de saúde junto aos moradores da Colônia 204, com atendimentos no Posto de Saúde e escola São João Batista. Lá, os moradores contaram com consultas médicas e de enfermagem, procedimentos odontológicos, coleta de preventivo e teste dermatológico para detecção de Hanseníase, além da distribuição de medicamentos e preservativos, a comunidade também recebeu doses de vacinas para prevenir doenças.