Prefeitura oferece serviços gratuitos na Ação Global 2018

Mais uma vez a nossa cidade recebe a Ação Global proposta pelo Sesi em parceria com a Prefeitura de Paragominas, que vem para oferecer diversos serviços gratuitos para a comunidade. O evento cresceu e hoje virou um dos maiores exemplos de caráter democrático e de ativação dos sentimentos de cidadania em todo o Brasil, e Paragominas não poderia ficar de fora, onde a ação traz para a população local serviços de qualidade inteiramente sem custo. Neste ano, a Ação Global vem com o principal tema intitulado “Educando para transformar”, e vai receber serviços como agendamento de segunda via de certidões, corte de cabelo, entre outros. E na edição de 2018, a Prefeitura de Paragominas estará ofertando alguns serviços, como por exemplo a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer (Secult), que irá levar o projeto Saúde na Praça e aulas de capoeira, onde todos os que passarem por ali vão poder participar das danças propostas. A Prefeitura também prestará serviços através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), com uma cooperativa de catadores de lixo, ensinando sobre a coleta reciclável, prática essa já sendo feita no município, como afirma o secretário Felipe Zagalo, “já temos essa prática, esse programa da coleta seletiva na cidade, vamos estar na Ação Global com uma equipe para quem quiser fazer a adesão, fazendo assim um trabalho de educação ambiental”, disse. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (Semma) também vai participar, e nesta edição um serviço diferenciado será oferecido para o público presente, onde os agentes da Semma vão realizar audiências de conciliação para quem tiver multa de até cinco mil reais, uma oportunidade de regularização para quem tiver assuntos pendentes em quesitos ambientais. Além destes serviços a Ação Global irá receber outros mais a fim de auxiliar o público e levar serviços que atendam a grande maioria de demandas do povo paragominense. Serviço: Ação Global Data: Sábado, 26 de maio de 2018. Local: Sesi Paragominas – Avenida Presidente Vargas, s/n, Uraim. Horário: A partir das 8h Entrada franca.