Prefeitura realiza reunião para tratar do Réveillon 2018

Prefeitura de Paragominas, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos ontem, 26, pela manhã, na Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (SECULT) para tratar da organização do Réveillon 2018, que será realizado no Lago Verde, com programação prevista para começar às 21h, no dia 31.

Segundo o Major Rodrigo, da Polícia Militar, a segurança no Lago Verde será reforçada, com um efetivo de mais de 40 homens, convocados especialmente para o evento. Ainda de acordo com ele, a Polícia também vai estar presente em toda a cidade, com viaturas e efetivo também no km 12 e Nagibão. Mesmo assim, com o efetivo na rua e no Lago, o major atenta para os cuidados que o cidadão precisa ter para evitar problemas com roubos e furtos, por exemplo. “Evite usar objetos de valor, como cordões e pulseiras de ouro, por exemplo. Não descuide de bolsas e celulares. Além disso, evite deixar a sua casa sem ninguém também nesta data, para que ela não fique vulnerável à ações de meliantes”, afirma Rodrigo.

Além dos cuidados com os pertences, as crianças também devem ter atenção redobrada. É por isso que este ano, a Prefeitura, por meio da SECULT, vai distribuir pulseiras de identificação e com isso, pretende ajudar o trabalho dos Conselheiros Tutelares, bem como os próprios pais. “Ano passado, tivemos casos de crianças perdidas e que nos preocupou, portanto, pedimos atenção redobrada dos pais com suas crianças”, afirma a Secretária de Cultura, Aparecida Luciano.

O Conselho Tutelar vai estar no evento, dividindo um espaço com a Secretaria Municipal de Trânsito, que ficará ao lado do palco. Assim, será mais fácil a atuação do órgão. Para a Conselheira Célia Vieira, a atenção com as crianças precisa ser redobrada, mais ainda porque se trata de um evento com grande aglomeração de pessoas. “Quando a criança está ‘perdida’, primeiro fazemos uma busca ativa pelos pais. Se não os achamos, esse menor irá para o abrigo de menores e de lá só sai com a autorização do juiz”, afirma Célia.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar duas ambulâncias ao longo da programação.  O Corpo de Bombeiros também estará com sua ambulância de plantão no dia 31.

Cadastro de ambulantes

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria de Urbanismo, já está cadastrando os ambulantes que irão trabalhar no Réveillon. E é por isso que convoca todos para uma reunião nesta quinta-feira, dia 28, às 9h, no Lago Verde, para cuidar dos ajustes finais.

Pulseiras

Cerca de 1000 pulseiras de identificação serão distribuídas durante o evento. A tenda onde vai estar o Conselho Tutelar será um ponto de distribuição, mas todos os profissionais envolvidos na segurança também estarão com as pulseiras para a disponibilização.

Shows

A programação de shows começa às 21h, com banda Thallerys, mandando o melhor do pop rock nacional. Logo em seguida, às 22h, banda Bom de Farra, com um repertório vasto e de todos os gostos. À meia noite, show pirotécnico musical e às 00h10, Viviane Batidão agita o show da virada.