Pro Paz Enem realizará aula em Paragominas este final de semana

0

O Pro Paz Enem realizará um aulão em Paragominas no próximo sábado (19), e será totalmente gratuitas, mas é preciso se inscrever no site da Fundação Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br), onde o estudante também poderá fazer download dos cadernos 01 e 02, com conteúdo exclusivo que foram preparados pelos professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Fundação Pro Paz.

Com a presença do Governador do Estado, Simão Jatene e do Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, o aulão será realizado no Centro Cultural Reinaldo Castanheira das 8h às 12 e das 14h às 18h.

O programa é uma iniciativa do Governo do Pará executado pela Fundação Pro Paz e pela Seduc, com o apoio das Secretarias de Estado de Comunicação (Secom) e Extraordinária de Municípios Sustentáveis (Semsu), que tem como objetivo preparar estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com aulas sobre os principais temas do conteúdo programático, na capital e em municípios do interior.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro deste ano, com isso o Pro Paz Enem iniciou os aulões no mês de junho e deverá percorrer 13 municípios do Pará, além das aulas presenciais, será ofertado a partir de setembro, um programa semanal exibido pela TV Cultura. Em dois anos de projeto, mais de 30 mil alunos participaram das aulas, dos quais aproximadamente dois mil ingressaram nas Universidades Federal do Pará (UFPA) e do Estado do Pará (Uepa) sem mencionar o acesso em entidades particulares de ensino.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade