Procon Paragominas possui acesso virtual para acompanhamento de serviços

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, através do núcleo Procon, vem atendendo as demandas de diversos consumidores do município. Contudo, uma novidade chegou para auxiliar nos atendimentos prestados pelo órgão, onde o consumidor pode acessar alguns serviços de forma online, e até mesmo ter seu cadastro presente em um banco de dados nacional.

Isso porque, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foi desenvolvido para captar todas as informações sobre os clientes que fazem alguma reclamação junto ao Procon, possuindo até mesmo estatísticas de perfil do consumidor, onde este serviço já é disponibilizado para o município de Paragominas.

Basta que o cliente entre no site www.procon.pa.gov.br e acesse a aba do Sindec, colocando o seu número de protocolo para assim acompanhar o serviço. Este mecanismo também é útil para captar empresas confiáveis, com menos números de reclamações, e também para que as próprias empresas possam verificar se há alguma denúncia sobre o seu negócio.
“Todos os processos sendo acompanhados de forma online diminuiu a demanda física do Procon em nosso município, melhorando a qualidade do atendimento e auxiliando o consumidor para fazer uma denúncia quando necessário”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Entretanto, o Procon alerta que a entrada dos procedimentos deve ser feita primeiramente na sede do órgão, localizado na rua Santa Inês, 151, no bairro Cidade Nova, em Paragominas, para logo em seguida ser gerado o número de protocolo para acompanhamento online.

“Em nossa cidade o Procon tem um papel fundamental para atender as exigências dos paragominenses em relação aos estabelecimentos, por isso, estamos sempre disponibilizando materiais didáticos como cartilhas, manual do consumidor, código de defesa e proteção, código de defesa do idoso, entre outros, para que assim todo o cidadão saiba como proceder em casos de ineficiência de atendimento”, destacou o Prefeito.

Serviço:
Procon Paragominas
Local: Rua Santa Inês, 151, bairro Cidade Nova, próximo ao postinho de saúde.
Email: procon.paragominas@procon.pa.gov.br