Projeto em combate à violência continua em vigor nas escolas municipais

O projeto Mais Educação Menos Repressão idealizado pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, PROPAZ, Prefeitura de Paragominas e Diretores de 09 escolas Municipais, continua com suas atividades a fim de levar às crianças e professores de Paragominas um ambiente mais seguro e a fim de combater a violência nas escolas.

“Acreditamos que por meio da Educação, conseguiremos resgatar valores que estão sendo perdidos. Educando mais, nós reprimiremos menos. Com o aumento da educação, que no projeto será alcançada pela ministração de palestras, momento cívico, sem dúvida obteremos, principalmente, na área da segurança pública, excelentes resultados, com a diminuição da prática de crimes”, disse Andreza Silva, investigadora da Polícia Civil.

O projeto que atualmente tem como público alvo aproximadamente 500 alunos de 09 Escolas Municipais, do 6º ano ao ensino Médio, continua com as atividades propostas nas escolas, como foi o caso da escola Irmã Maria Angélica Dantas, que recentemente recebeu a maquiadora Mallu Dallas que levou uma palestra sobre profissão para os alunos.

“Levando profissionais capacitados para dentro das salas de aula apresentamos modelos de vida e profissão para os nossos alunos, colocando o foco na vida profissional e incentivando na escolha de uma determinada carreira”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.