Público aprende mais sobre oportunidades para negócios sustentáveis durante seminário

Na noite desta última quinta-feira (6), o auditório Inocêncio Oliveira, localizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, recebeu o seminário “Restauração Florestal: Oportunidades para negócios sustentáveis”.

O evento contou com a presença de diversas pessoas, entre alunos, professores, e empresários, interessados em saber mais sobre a parte ambiental tão viva e presente no município.

“Este evento veio para apresentar para toda a comunidade, acadêmica ou não, o que está sendo feito no quesito ambiental na nossa cidade, principalmente abordar o tema meio ambiente dentro de uma cidade como Paragominas que é pertencente ao Programa Municípios Verdes (PMV)”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

O seminário foi uma iniciativa da Prefeitura de Paragominas em parceria com o sindicato, visando levar novas oportunidades de negócios, bem como estudo, que podem ser encontrados a partir de estudos ambientais.

O presidente do sindicato, Murilo Zancaner, falou da importância de trazer um evento como este para o público paragominense. “O papel do sindicato é divulgar o que está sendo feito na cidade, começamos um trabalho com a pecuária verde e agora estamos demonstrando o que está acontecendo nas Áreas de Proteção Permanente (APP) que vem crescendo com o decorrer dos anos”, disse Murilo.

Os presentes puderam conferir palestras de grande valia com pesquisadores do ramo, com o intuito de apresentar estratégias para desenvolvimento territorial de Paragominas, bem como a restauração de florestas e oportunidades para negócios e serviços ambientais, e também oportunidades de negócios com intensificação, restauração e diversificação para a produção.

A aluna de engenharia florestal da Universidade Federal Rural da Amazônia – Polo Paragominas, Lorena Prestes, contou um pouco sobre a experiência e importância do seminário para a sua vida acadêmica, “como sou caloura esse evento será muito importante pra mim para os próximos semestres.

omo tudo é novidade, eu estou abrindo portas para novos conhecimentos, e esse tipo de evento vem para a gente aprender fora da sala de aula tudo o que eu posso levar para a minha vida profissional”, completou.