Qual a sua contribuição para tornar o mundo um lugar melhor?

Você já se fez esta pergunta? Bem, os alunos da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), e o Prof. Giliam de Matos Araújo sim, e já colocaram a “mão na massa”. Desde novembro do ano passado (2016) eles elaboraram o Projeto Igarapé Verde: Um enfoque interdisciplinar para a Revitalização do Igarapé em Paragominas.

A ideia é criar medidas para recuperar o Igarapé de Paragominas e também a recuperação de áreas degradadas com plantio de mudas e educar a comunidade para a preservação. Foram realizadas também palestras de educação ambiental nas escolas públicas, gestão dos recursos hídricos e geotecnologias.

Com tudo isso, eles se inscreveram no prêmio “Respostas para o Amanhã”, uma premiação nacional promovida pela Samsung em parceria com o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que registrou este ano mais de 1.300 inscrições, envolvendo cerca de 42 mil alunos, sob a orientação de aproximadamente 1.000 professores de escolas públicas de todo o Brasil. Entre todos esses foram escolhidos os 25 projetos de destaque das cinco regiões do país.

Os alunos de Paragominas estão entre esses 25 melhores projetos e já foram contemplados com um notebook para a escola e um selo de vencedor regional da 4ª edição. Agora iniciou uma nova etapa, os projetos vencedores regionais estão em votação pelo júri popular no período de 27 de novembro a 3 de dezembro para eleição dos cinco melhores projetos vencedores de cada região. Para os cinco vencedores eleitos pelo público, um de cada região, será entregue um troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”.

Caberá a Comissão Julgadora selecionar dentre os 25 projetos, os cinco vencedores nacionais que receberão dois notebooks Samsung – um para o professor e outro para o diretor – e tablets da marca para cada aluno da sala, além de troféu de Vencedor Nacional e medalhas. A divulgação dos vencedores nacionais e do Juri Popular ocorrerá no dia 5 de dezembro, em São Paulo.

Vamos fazer a nossa parte? Clica aí no link e deixe seu voto http://bit.ly/igarapeverdeparagominas