Rede Pública de Ensino de Paragominas retoma às atividades escolares do ano letivo 2018

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), dará início ao segundo semestre do ano letivo 2018 na próxima segunda-feira (30), com o dia “D” de volta às aulas para todos os alunos da rede pública de ensino do município.

“Este período em que os alunos retornam à sala de aula após as férias escolares é de suma importância, principalmente para que os pais fiquem cientes do que os filhos estão aprendendo dentro das nossas escolas, sem contar no incentivo e apoio que deve ser dado à criança junto ao ambiente educacional, pois é necessário que a família caminhe junta para a formação cidadã dos nossos jovens”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

A Semec vem trabalhando sem medir esforços para proporcionar este retorno de forma agradável para todos os alunos sendo, crianças, jovens, adolescentes e adultos participantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Todas as nossas escolas estão aptas e de portas abertas esperando para o regresso dos alunos para a conclusão do ano letivo de 2018”, disse o Prefeito.

E mais: uma novidade vai estar esperando todos os alunos durante este retorno. Várias escolas estão recebendo revitalização em seu espaço, proporcionando assim mais conforto aos usuários. Sem contar em uma grande festa que está sendo preparada neste regresso, com contação de histórias, ônibus escolares enfeitados, e muito mais.

Por isso, na próxima segunda-feira (30), todas as escolas da rede municipal aguardam por seus alunos para dar continuidade na educação dos cidadãos paragominenses.