Redesim torna a vida de empresários mais simples

Quem aí não gostaria de simplificar as coisas complicadas da vida? Acho que todo mundo, não é mesmo? A Prefeitura de Paragominas também, por isso desde abril do ano passado implantou a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim) no Estado, com isso facilitou e muito a vida dos empresários da cidade.

Sabe quando se quer abrir uma empresa, alterar ou até mesmo dar baixa? Que para os empresários só de pensar, já dava dor de cabeça, pois era uma burocracia que tomava tempo e dinheiro, hoje as coisas mudaram, com a Redesim os órgãos são integrados e em poucos clicks as coisas podem ser resolvidas. Além da facilidade torna-se um atrativo para abertura de novas empresas no município, criando novos postos de trabalho e melhorando a receita própria da Prefeitura.

Para as empresas que já existiam, não é necessária a adesão ao sistema. “As empresas abertas antes da implantação do sistema não precisam aderir, uma vez que já estão no sistema, a facilidade é para os empresários que pretendem abrir, alterar ou fechar a sua empresa, ou seja, desburocratizou a abertura de novos negócios.” Explica o secretário municipal de planejamento Antônio Maria Barbosa.

Aí você se pergunta: como usar? Como aprender mais sobre o assunto? Essa é fácil de responder. A Junta Comercial do Pará (Jucepa) realiza no estado o Fórum Intermunicipal Integrador Pará que promove e divulga a Redesim para as prefeituras, secretarias públicas, contadores, advogados, empreendedores, estudantes e demais profissionais com interesse no assunto.

E nesta quinta-feira (16) vai ser a vez de Paragominas receber a 5ª Edição do evento, no Teatro Reinaldo Castanheira das 16h às 22h, com a presença do Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins.