SCFV abre inscrições para crianças, adolescentes e idosos no Cras Camboatã

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da unidade Cras Camboatã, iniciou em neste mês as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes, e idosos.

“O SCFV promove diversos serviços de lazer aos seus integrantes, como música, dança, esportes, entre outros, tirando o indivíduo do ócio e agregando o convívio com os demais participantes, por isso é de suma importância que a Semas promova esse tipo de atividade aos usuários”, destacou o Prefeito Paulo Tocantins.

Os interessados já devem ter passado pelo Serviço de Proteção Integral a Família (PAIF), sendo necessário levar todas as documentações originais dos membros da família. Caso contrário, devem se dirigir primeiramente ao serviço citado para ter o perfil avaliado e assim ter a garantia de poder se inscrever no SCFV.

A lista de documentação necessária consiste em: cópias de certidão de nascimento do usuário, comprovante de residência, declaração da escola, número do NIS, cartão SUS, e 1 foto 3×4.

As inscrições seguem até o preenchimento de cada turma de acordo com a demanda.