Sebrae oferece oportunidades de negócios para minimercados de Paragominas

0

Ajudar os empresários de Paragominas do segmento de minimercados a definir estratégias para ampliar as vendas e a geração de negócios, especialmente neste fim de ano, é o objetivo do Encontro de Negócios de Varejo Alimentar, que o Sebrae/Pa promoveu ontem, 1, em Paragominas no Centro Cultural e teatro Reinaldo Castanheira. A programação incluiu rodada de negócios, exposição de produtos e de modelo de minimercado e palestra máster com o especialista Dalmir Sant’Anna.

A ideia do Sebrae de promover o evento surgiu para atender as necessidades específicas dos empresários do segmento de minimercados da região, preocupados em manter e melhorar suas vendas, apesar dos tempos de crise econômica. “Com o projeto Varejo Alimentar Minimercado Região Capim, promovemos ao longo do ano várias ações de apoio em gestão empresarial, acesso a mercados e associativismo para empresas do segmento. Como uma das principais necessidades desse grupo é ampliar seu leque de fornecedores, estruturamos uma rodada de negócios com várias empresas para atender essa necessidade, além de mostrar um modelo de minimercado e dar capacitação com um especialista em gestão”, explica Igo Sousa, gerente do Sebrae em Paragominas.

A rodada de negócios contou com a presença de distribuidores de produtos e serviços para esse segmento, entre empresas de software, gôndolas, alimentos e bebidas, produtos de limpeza e higiene e hortifruti, que irão negociar diretamente com os  minimercados da região.

O evento também contou com uma exposição de produtos das empresas fornecedoras e o modelo de Minimercado apresentado pelo Sebrae na Feira do Empreendedor, em Belém e foi aberto à visitação pública. O espaço incluiu máquinas e equipamentos necessários para montagem de um empreendimento de varejo alimentar obedecendo aos padrões técnicos pré-estabelecidos, além de exemplos de ações de mershandising baseados nas técnicas de exposição de produtos.

À noite o evento trouxe à Paragominas o especialista Dalmir Sant’Anna, mestre em Administração de Empresas e pós-graduado em gestão de Pessoas, premiado pela Record News como “Palestrante Destaque Empreendedor”. Dalmir ministrou  palestra “O que aprender, desaprender e reaprender em vendas e atendimento para desenvolver alta performance?”. A palestra foi aberta aos empreendedores de varejo alimentar de Paragominas e região.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade