Secult encerra copas de futsal em Paragominas

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult), realizou no último final de semana o encerramento do Campeonato de Futsal Adulto Masculino e Feminino, bem como as finais da Copinha Caça Talentos e as atividades das escolinhas de futsal de toda a cidade.

Os eventos aconteceram no sábado pela manhã e à noite, e no domingo pela parte da tarde, com distribuição de medalhas, classificação de times campeões, atividades esportivas, entre outros.

“Desde outubro a Prefeitura, por meio da Secult, vem realizando este trabalho cujo o objetivo é incentivar e prestigiar nossas crianças, adolescentes e até adultos na prática do futsal como momento de lazer e também de fomento ao esporte na vida desses atletas”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Aproximadamente 524 crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos, fazem parte das 42 escolinhas de futsal do município, e que estiveram presentes em 70 jogos durante a Copinha Caça Talentos da Secult, “conseguimos perceber durante esses eventos a importância e a necessidade de criar mais projetos como esses para inserir nossas crianças no meio esportivo”, frisou o Prefeito.

Já no Campeonato de Futsal Adulto Masculino e Feminino, 26 equipes estiveram participando, sendo 16 masculinas e 8 femininas que disputaram durante 62 jogos, com um total de 336 atletas, tendo como resultado:
Feminino: Vice-campeão: Wespo.

Campeão: APWD, destacando-se também com a Goleira menos vazada: Raquel (APWD), artilheira e melhor jogadora da final: Josiene Íris (APWD).
Masculino: vice-campeonato time Malwee
Campeão: time Porto, tendo também, o melhor goleiro: Elson Cardoso Pavão (Equipe Porto), Artilheiro da Competição: Romário da Silva (Porto) e Melhor jogador da final: Gilberto Alves (Port