Secult promove Copinha Caça Talentos 2018

Desde o dia 20 de outubro, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult), vem promovendo disputas de futebol da Copinha Caça Talentos 2018.

O evento segue até o próximo dia 08 de dezembro, com jogos aos sábados, no Ginásio de Esportes, a partir das 18h, e aos domingos a partir das 13h. Os torneios têm como participantes jovens de 38 projetos sociais de Paragominas, sendo divididos nas categorias sub 9, 11, 13 e 15.

“Todos os anos a Prefeitura, por meio da Secult, desenvolve ações para incentivar o esporte no nosso município, sem contar na integração entre os jovens que encontram no esporte um hobby ou até mesmo uma futura profissão”, falou o Prefeito Paulo Tocantins.

Ao todo são 550 atletas participantes, entre crianças e adolescentes, com o total de 62 jogos durante toda a Copinha. “Outro ponto chave para este tipo de torneio é a disciplina cultivada nos participantes, principalmente o espírito de equipe e respeito entre os times”, acrescentou o Prefeito.

A Copinha Caça Talentos também vem para valorizar os professores que estão à frente destes projetos sociais, e agregar as famílias dos atletas que vão prestigia-los durante os torneios.