Secult promove evento com atrações para os alunos participantes do projeto de extensão da Colônia do Uraim

No último sábado (23), a Colônia do Uraim foi o palco principal para a culminância do projeto de extensão da Prefeitura de Paragominas através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer (SECULT), que visa levar atividades esportivas, de música, e dança para os jovens moradores do local.

O projeto que se iniciou em março, vai ter uma pausa durante as férias escolares previstas para o mês de julho, e retornará na segunda semana de agosto com as atividades. Na ocasião, aconteceram diversas apresentações de grupos locais, como as danças regionais, sendo representadas pelo carimbó e a dança do boto, e também o coral com a presença da banda de sopro e percussão da própria colônia.

“Este tipo de projeto é importantíssimo para atender todos os moradores de Paragominas e região, como é o caso da Colônia do Uraim. É uma forma de agregar todos os paragominenses nas atividades de lazer e cultura propostas pela Secult, e assim engajar os jovens em atividades lúdicas e de entretenimento”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

Outra atração do evento foi o torneio de futsal, onde as crianças do projeto Meninos da Vila, também da Secult, puderam participar e se divertir com o jogo. O evento que durou o dia todo também contou com atividades como canoagem, apresentação de quadrilhas, lutas de capoeira, e uma belíssima apresentação da Orquestra Municipal Daniel Nascimento.