Semagri dá continuidade nos reparos das estradas vicinais que levam à zona rural

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), está realizando algumas obras nas estradas vicinais que levam até as comunidades próximas de Paragominas. O principal objetivo do trabalho é dar manutenção nas vias para que haja uma melhora na trafegabilidade do local.

“Estamos trabalhando diariamente para suprir todas as necessidades e demandas dos paragominenses, sendo no centro ou na zona rural. Dessa vez o nosso foco é para as estradas vicinais que são a nossa principal ligação com as colônias que promovem para a região urbana produtos da agricultura familiar, bem como sendo estradas utilizadas todos os dias por trabalhadores, estudantes, entre outros, que precisam ir até o centro da cidade”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Devido ao período chuvoso, algumas das estradas estão com pontos críticos, contudo uma equipe da Semagri já está fazendo o trabalho necessário para viabilizar o acesso no local, como a patrulha mecanizada que está atuando com os devidos reparos em alguns trechos desde o mês de dezembro, como na PA 125, próximo ao km 07, em conjunto com alguns produtores rurais.

“A população está se dispondo a ajudar também o nosso trabalho, o que é de fundamental importância para que o nosso serviço seja entregue 100%, já que contamos com o cuidado dos moradores das proximidades”, frisou o Prefeito.

Outro trabalho também realizado pela Semagri é a drenagem de alguns locais, onde uma equipe já foi direcionada para as comunidades Nova Vida e Independência, e estão realizando a abertura de algumas valas no local para ajudar no escoamento das águas das chuvas, bem como a colocação de piçarras nos trechos que houver necessidade.

Além disso, outra grande novidade é que a Semagri já está com quatro equipes realizando a recuperação da estrada da aldeia Cajueiro, que fica nas proximidades da comunidade Baixo Uraim, que logo em seguida irá se deslocar para a via que leva até a Caip, com os serviços de pequenos reparos em determinados trechos.

“Com esses trabalhos a Prefeitura vem tentando sanar todos os problemas que encontramos nas estradas vicinais, principalmente para dar condições melhores a essas vias tão utilizadas pela comunidade rural. É um trabalho contínuo que será feito de forma gradativa mas eficaz para todos”, finalizou o Prefeito Paulo.