Semagri incentiva a industrialização dos produtos de Paragominas durante a Agropec

A agricultura, tão presente em nosso município, está sendo muito bem representada na 52° Feira Agropecuária de Paragominas. Dessa vez, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), veio trazendo vários estandes que apresentam um pouco do que é cultivado em nossa terra, como o queijo, açaí, farinha entre outros.

“Este ano procuramos mostrar um pouco da produção da agricultura familiar e já desse novo trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo da industrialização destes produtos, pra gente não só fazer o produto de matéria prima mas também começar a industrializar estes produtos”, disse o secretário da Semagri, Breno Colonnelli.

Quem passar pela feira poderá contar não só com a degustação, mas também a venda do que é cultivado em nosso campo por meio da agricultura familiar, incentivo esse que auxilia muito os pequenos produtores, como é o caso da dona Conceição Gama.

“É muito bom esse incentivo pois nós já fizemos este trabalho de expor os nossos produtos e agora retornamos com esse apoio da Prefeitura. Estamos apresentando a produção, e vendendo bastante. A clientela tá maior depois desse incentivo”, falou.

Outro diferencial da Semagri este ano é a apresentação da criação de espécies exóticas em tanques suspensos, com uma legislação nova que vai permitir a grande produção da piscicultura em pequenos espaços, aumentando assim a produção desta atividade em Paragominas.