Semas faz serviços constantes para beneficiar o Abrigo São Vicente de Paulo em Paragominas

Até 2042, o número de idosos no Brasil deve dobrar, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que não deixa o nosso município fora das estatísticas, e pensando na proteção ao idoso, principalmente àqueles que não possuem nenhum vínculo familiar, a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), assumiu o abrigo São Vicente de Paulo em junho de 2017.
“No mesmo ano, 2017, a ONG que antes era a responsável pelo abrigo entrou com um pedido ao Ministério Público explicando que não poderia mais se responsabilizar em manter o local. Pensando no bem estar dos idosos que ali moravam, a nossa Prefeitura se sensibilizou e resolveu assumir o abrigo, por meio da Semas, fazendo o trabalho de cuidado e todo o resto para com os idosos”, afirmou o Prefeito Paulo Tocantins.

O atendimento realizado pela Semas no abrigo vai muito além, oferecendo serviços de assistentes sociais, psicólogas, cuidadores profissionais, bem como auxílio saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sems), que disponibiliza técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos para cuidar dos idosos.

“É um atendimento realizado 24h por dia, 7 vezes por semana, 365 dias por ano, totalmente ininterrupto, mas é feito de coração e pensando no cuidado e bem estar dos que ali estão”, frisou o Prefeito.

O abrigo também recebe diversas doações de empresas municipais, além de contar com um investimento feito pelo governo, e recursos provenientes da própria Prefeitura de Paragominas que não mede esforços para manter um bom lar para os seus moradores.

Outra grande doação feita também para os idosos do abrigo, é o dia de carinho dedicado por algumas empresas que procuram o local para fazer momentos de lazer, diversão, e atividades culturais.

“O abrigo São Vicente de Paulo está sempre de portas abertas para receber qualquer tipo de doação, além de bens materiais eles necessitam a cima de tudo de cuidado e carinho, bem como o convívio com a sociedade, por isso outro serviço disponibilizado à eles, através da Semas, são visitas aos pontos turísticos da cidade, participação no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, e muito mais”, finalizou o Prefeito