Semas promove curso de maquiagem para moradores do Nagibão

Visando o incentivo no mercado de trabalho, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu mais um curso para os moradores do residencial Santa Rosa no bairro Nagibão.

Dessa vez foi um curso de maquiagem voltado para à população que poderá usar o que aprendeu para adquirir uma nova renda ou até mesmo se profissionalizar dentro do ramo, como é o caso da Cleisilene Silva, que falou sobre essa experiência, “Foi muito bom o curso pra gente, a expectativa que a gente teve foi superada. Vai ser uma renda melhor e vai ser essencial para o meu trabalho”, disse.

O curso teve início no dia 05 de novembro, e foi finalizado nesta sexta-feira (9) com uma cerimônia de entrega de certificados para os participantes. “Este tipo de curso é fundamental no auxílio para as pessoas que precisam de um novo ofício ou até mesmo uma renda extra. Outra preocupação da Prefeitura, por meio da Semas, é levar esse tipo de curso até os moradores do Nagibão, que as vezes não conseguem se deslocar até o centro da cidade para participar das aulas”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.