Seminfra inicia calendário de limpeza dos bairros de Paragominas

A Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já deu início no calendário 2018 de limpeza das ruas por vários bairros da cidade. Os serviços estão sendo feitos com o intuito de deixar as ruas com condições de trafegabilidade após o período de chuvas e melhorando assim a condição de vida dos moradores locais. “Temos atendido a nossa programação, estamos em uma condição boa de execução boa deste serviço”, afirmou o secretário Oceanides Santa Brígida.

Os serviços incluem retirada de entulhos, corte de matagal, entre outros, tudo para proporcionar aos moradores, além de conforto com ruas limpas, proporciona também segurança, como enfatiza Santa Brígida, “todos os anos a Prefeitura tem feito esse serviço que após o inverno as ruas de terra, de revestimento primário, sofrem mais com o período invernoso, e com isso a gente melhora as condições dos bairros, não só no sentido de tornar a rua trafegável, mas principalmente a questão da limpeza dos bairros, a gente evita o acúmulo de lixo e proporciona uma condição de estética melhor, e dá mais segurança porque os veículos podem trafegar melhor dentro dos bairros”.

O calendário foi iniciado em junho deste ano, e tem previsão de término para setembro, passando por vinte e sete bairros de Paragominas, incluindo o Nagibão, e zona rural, como a colônia do Uraim, onde a população também poderá contar com os serviços de limpeza propostos pela secretaria.

“A Prefeitura trabalha para incluir todos os locais de Paragominas e região. Sendo zona urbana ou rural, queremos que os cidadãos possam desfrutar deste serviço que é direito da população e nossa obrigação como poder público”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.