Sems inaugura consultório de Tele Medicina para consultas virtuais

0

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), inaugurou o Consultório de Tele Medicina, voltado para o atendimento virtual de pacientes que necessitem de consultas com especialistas.

“Buscamos sempre aprimorar e melhorar a saúde pública para os nossos cidadãos, por isso o investimento feito em mais este serviço que traz para os paragominenses um novo recurso que diminui o tempo de espera das consultas”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Trazendo três especialidades específicas, como neurologia, neurologia pediátrica, e endocrinologia, o objetivo principal do consultório é promover um jeito rápido e eficaz de atendimento trazendo também para a população de Paragominas novas especialidades de médicos.

“A gente cuida das pessoas e dá importância à saúde preventiva, e o consultório de Tele Medicina vem justamente para tratar e prevenir a população, sem que seja necessário sair do município para fazer a consulta com um especialista”, frisou o Prefeito.

As consultas funcionarão da seguinte forma, o paciente que tiver sua consulta feita em um postinho de saúde e a partir daí for identificada a necessidade de passar com um dos médicos das especialidades já citadas, irá se dirigir até o Drac, que por sua vez encaminhará o mesmo até a consulta feita no consultório de tele medicina, sendo feita na companhia de um clínico geral e um enfermeiro.

Vale ressaltar que neste primeiro momento, a prioridade de atendimento está sendo de pacientes que já estavam na lista de espera por consultas com os médicos de cada especialidade presente no Consultório de Tele Medicina, e que os próximos irão ser encaminhados de acordo com a demanda de cada postinho de saúde e Drac.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade