Solange Almeida vai cantar parabéns à Paragominas

Quem vai agitar o aniversário de 53 anos de Paragominas, comemorado no próximo dia 23 de janeiro, é a cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró. O anúncio foi feito pela Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer (Secult), Aparecida Luciano, durante a festa de virada de ano, no Lago Verde.

O show será realizado no dia 22 de janeiro, véspera do aniversário, na Praça do Ginásio de Esportes. Contudo, o Prefeito Paulo Tocantins informou que há possibilidades de mudança do local. “Vimos que muitas pessoas comentaram nas Redes Sociais, sugerindo outros lugares, já que é um show de grande porte. Pensando no bem estar da população, estamos avaliando as sugestões”, revela o Prefeito.

Os locais sugeridos pelos internautas foram: Lago Verde, Parque de Exposições e Arena Verde.

Programação

A Programação começa no dia 13, com as partidas de vôlei de areia, que serão realizadas na quadra do bairro Uraim II.

De 14 a 20, a programação segue com o Festival Esportivo, no Ginásio Municipal Samuel Câmara. Serão modalidades coletivas de quadra, tais como: basquete, vôlei, handebol, futsal, xadrez e tênis de mesa. As partidas começam sempre às 19h30.

Dia 19 de janeiro, às 19h, no Teatro Reinaldo Castanheira, tem a tradicional entrega do Mérito Célio Miranda, reconhecendo personalidades da sociedade paragominense. No mesmo evento serão entregues as premiações do 14º Concurso Literário e do 13º Concurso de Fotografia, além do lançamento do livro “Doces Pecados”, da escritora Maria de Nazaré Narcisa dos Santos, de Paragominas.

Ainda sobre a programação esportiva, no dia 21, domingo, a partir das 6h, no Lago Verde, será realizada a Corrida e Ciclismo.

Dia 22, às 19h30, será realizado culto evangélico na Igreja “Evangelho Quadrangular”, no bairro Cidade Nova, alusivo ao aniversário da cidade. Já no dia 23, será realizada a missa em ação de graças aos 53 anos de Paragominas, às 18h15, na Igreja Matriz.

Inscrições

Ainda há tempo para se inscrever no 13º Concurso de Fotografia! De 8 a 17 de janeiro, a Prefeitura de Paragominas, por meio da SECULT, recebe inscrições nas categorias: amador e profissional. O tema deste ano do concurso será “Imagem, mensagem e visão artística”. O regulamento e ficha de inscrição já estão disponíveis na Biblioteca Pública, no Espaço Cultural, em horário comercial. O julgamento das melhores fotos será realizado no dia 18 e o resultado, no dia 19.

As inscrições para participar da Corrida e Ciclismo, no dia 21, poderão ser feitas no Ginásio de Esportes a partir do dia 08, em horário comercial. No mesmo local e horário também acontecerão as inscrições para o Festival Esportivo, todas as modalidades. Lembrando que qualquer pessoa pode participar dos eventos, bem como se inscrever tanto no Festival Esportivo, quanto no concurso de Fotografia.