UFRA faz homenagem à Prefeitura de Paragominas e autoridades durante cerimônia

Durante a solenidade em comemoração aos dez anos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) no campus de Paragominas, algumas autoridades foram homenageadas por contribuir com os serviços prestados pela universidade durante esta década.

Entre os homenageados estavam a Prefeitura de Paragominas por apoiar a construção da instituição no município, e também o Prefeito Paulo Tocantins e a vice-prefeita Mozimeire Costa, que contribuíram para que a UFRA se consolidasse na cidade, e pudesse proporcionar a população uma educação de ensino superior de qualidade.

O Prefeito Paulo Tocantins recebeu honra ao mérito por auxiliar toda a estruturação da universidade, principalmente na base estrutural dos prédios que hoje servem de laboratórios de pesquisas, salas de aulas, etc. “É com muita gratidão e orgulho que recebo este reconhecimento da Universidade Federal Rural da Amazônia que hoje completa dez anos em nossa cidade, contribuindo assim para a capacitação dos nossos alunos que podem exercer suas profissionais dentro do nosso município com cada vez mais conhecimento e valorização”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Outra homenageada da noite foi a vice-prefeita Mozimeire Costa que diante o cargo de secretária municipal de educação há alguns anos, auxiliou em toda a parte burocrática, revisão de documentos, para que a UFRA se instalasse e tivesse um polo presencial no município de Paragominas.

Na ocasião, a Prefeitura como órgão público do poder municipal, recebeu a menção de honra por contribuir e apoiar até os dias de hoje para o funcionamento da universidade, parte essa tão importante na educação do município, doando até mesmo o terreno onde funciona a UFRA em parceria com a família Barros de Lima.

“É muito satisfatório enxergar um sonho que se tornou realidade e deu tão certo em Paragominas. Buscamos recursos e meios para trazer a universidade até nós, e hoje podemos dizer que temos um grande polo educacional e federal dentro da nossa cidade”, afirmou o Prefeito.