Um novo jeito de se consultar irá garantir agilidade aos atendimentos médicos em Paragominas

0

Para atender toda a demanda de consultas médicas dos paragominenses, a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), está desenvolvendo um novo tipo de atendimento que irá garantir mais acesso dos pacientes à saúde pública do município. Isto porque, um consultório de tele medicina foi pensado para atender pessoas que necessitem de consultas com especialistas específicos.

Neste primeiro momento três especialidades estarão disponíveis no consultório que fará as chamadas via vídeo, sendo elas neurologia infantil, neurologia adulta e endocrinologia. As consultas funcionarão da seguinte forma, o paciente que tiver sua consulta feita em um postinho de saúde e a partir daí for captada a necessidade de passar com um dos médicos das especialidades já citadas, irá se dirigir até o Drac, que por sua vez encaminhará o mesmo até a consulta feita no consultório de tele medicina, sendo feita na companhia de um clínico geral e um enfermeiro.

“Este é mais um avanço que Paragominas dá em relação à saúde pública, onde levamos aos cidadãos consultas virtuais gratuitas e seguras, com o acompanhamento de um médico clínico geral e um enfermeiro, garantido assim os exames clínicos e evitando que os pacientes se desloquem para outros municípios para se consultar com essas especialidades”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

O consultório irá funcionar dentro da própria Secretaria Municipal de Saúde (Sems), e já tem data marcada para a primeira consulta virtual, que acontecerá no próximo dia 12 de novembro (segunda-feira), a partir das 8h30.

“Desta forma iremos diminuir o tempo de espera pelas consultas e também ter um tratamento de qualidade bem aqui em nossa cidade, ao alcance do cidadão paragominense, que poderá receber o atendimento adequado sem precisar sair do município”, acrescentou o Prefeito.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade