Unidade de Pronto Atendimento de Paragominas completa três anos de atuação no município

Implantada em 25 de janeiro de 2016, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas vem sendo um dos pilares da saúde no município, trazendo cada vez mais melhorias e eficácia no atendimento de seus pacientes.

“É com imensa alegria que podemos comemorar essa data de grande valia para a saúde municipal, onde a UPA que desempenha o seu trabalho de forma excelente atendendo nossos munícipes, trazendo cada vez mais tratamentos de qualidade até Paragominas”, disse o Prefeito Paulo Tocantins.

Em sua inauguração foram investidos aproximadamente 2 milhões de reais para o funcionamento da unidade, provenientes de fundos municipais, onde o Prefeito Paulo fez o investimento para que a UPA tivesse um melhor funcionamento e atendimento aos pacientes.

Além disso, anualmente a unidade recebe um investimento de três fontes, sendo elas: município, da União (aproximadamente 247 mil reais) e do Estado (aproximadamente 87 mil reais).

“Recebemos o apoio, claro, dos órgãos competentes, mas uma das preocupações da nossa gestão é investir cada vez mais na saúde do nosso município, fazendo com que os paragominenses tenham um atendimento de qualidade dentro da sua cidade, sem precisar se deslocar para receber os tratamentos necessários”, frisou o Prefeito.

Após três anos de funcionamento a UPA já fez um número expressivo de atendimento ao logo dos anos, tendo atendido só no ano de 2018, 98.539 pessoas, que receberam os cuidados e tratamentos necessários, entre alta, média e baixa complexidade, quantidade essa quase que igual ao número de habitantes do município, ou seja, anualmente a unidade atende quase que toda a população paragominense de forma eficaz.

“Investimentos mensalmente uma média de 850 mil reais para que o povo paragominense possa encontrar na UPA o atendimento de que tanto precisa”, Falou o Prefeito Paulo.