Visitantes conhecem o agronegócio da região através da Agroshow

A 3ª edição da Agroshow veio com o intuito de apresentar diversos mecanismos para os visitantes, a fim de fomentar o agronegócio e a produção no meio rural, fazendo demonstrações práticas para que o público pudesse entender e conhecer um pouco mais das novas tecnologias e estruturas que fazem parte do meio agroindustrial.

E todos que passaram pelo evento puderam sair com o conhecimento ampliado, diversificando os meios de produzir no campo, como é o caso da estudante de agronomia, Hemily Cruz, que falou da importância do evento para o seu aprendizado, “a Agroshow 2018 é um evento que está contribuindo muitíssimo pro meu desenvolvimento acadêmico, pude ver como o agronegócio em nossa cidade influenciou no melhoramento da economia, e assim as famílias tiveram oportunidades de emprego”, disse.

O estande da Prefeitura de Paragominas veio com a programação voltada para apresentar o agronegócio em seu potencial no município, todos os que passaram por lá puderam conferir e aprender mais sobre os setor produtivo rural de nossa região, e como o poder municipal incentiva o crescimento desta atividade, como enfatiza Hemily, “no estande da Prefeitura eu pude perceber o quanto os órgãos públicos incentivam o agronegócio no desenvolvimento do município, é algo que nos deixa maravilhados”, afirmou.

Natalino Oliveira veio do Matogrosso para participar pela segunda vez da Agroshow, e disse querer conhecer e aprender mais sobre o agronegócio de Paragominas e região, onde, segundo ele, é bastante diferenciado dos demais Estados, “eu venho de uma região onde a agricultura é muito forte, aqui é bem mesclado, tem um pouco de tudo, bem variado, é bem interessante, estou conhecendo as fazendas, os produtores. A região tem um potencial muito grande de crescimento devido à localização. Aqui na Agroshow tem bastante tecnologia nova, de ponta, que ainda estão sendo lançadas e eles trouxeram para o evento, há um incentivo”, finalizou.

A Agroshow tem o seu encerramento previsto para este sábado (19), às 12h, com show do cantor Alan Mendes. O diferencial deste último dia será a arrecadação de alimentos que vão ser recolhidos na entrada do evento para doar aos atingidos pela enchente do dia 12 de abril