Paragominas recebe dois médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal

0

Os dois profissionais chegaram hoje, 30, à cidade e se apresentaram ao Secretário de Saúde, Flávio Garajau. Augustin Rodriguez Moura e Yusmani Villavicencio Bravo ficarão lotados nos postos de saúde dos bairros Nagibão e Uraim e passam a compor a equipe da Atenção Básica de Paragominas. Com a chegada dos médicos, o município soma 11 profissionais do Programa Mais Médicos, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, o Estado do Pará recebeu este mês, 68 médicos cubanos de reposição que vão trabalhar em 38 municípios paraenses e mais quatro Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Eles desembaraçaram em Belém na última sexta-feira, no aeroporto da Base Aérea.

Para o Secretário de Saúde de Paragominas, Flávio Garajau, a vinda desses profissionais é de extrema importância para o município, visto a grande dificuldade de se conseguir médicos para trabalhar na cidade e vai atender dois bairros bem populosos. “Augustin e Yusmani chegam para substituir dois profissionais que tiveram os ciclos finalizados e vão atender a saúde básica”, afirma Garajau.

Programa Mais Médicos

Lançado em julho de 2013 pelo Governo Federal, o Programa Mais Médicos tem como objetivo ampliar o número de profissionais nas regiões mais carentes do país, que normalmente não despertaram o interesse de profissionais brasileiros.

Receberão os médicos os seguintes municípios: Altamira, Anapu, Aurora do Pará, Aveiro, Bragre, Belterra, Bragança, Brasil Novo, Brejo Grande do Araguaia, Breves, Cumaru do Norte, Curralinho, Curuá, DSEI de Altamira, DSEI Guamá-Tocantins, DSEI Rio Tapajós, Floresta do Araguaia, Itupiranga, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Marabá, Muaná, Nova Esperança do Poriá, Novo Progresso, Novo Repartimento, Obidos, Oeiras do Pará, Oriximiná, Pacajá, Paragominas, Portel, Porto de Moz, Santa Maria das Barreiras, São Domingos do Capim, São Felix do Xingu, São João de Pirabas, Soure e Tucuruí.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade