Paragominas: Implantação de sistema de água encanada avança para zona rural

Na cidade quase 100% da população já conta o serviço de água encanada. Agora as obras avançam para beneficiar comunidades do interior.

Paragominas poderá ser um dos primeiros municípios paraenses a oferecer 100% de água encanada para a população na cidade. O sistema de abastecimento que já atendia a 82% da população com água tratada deverá, até o final do ano chegar ao total. A Prefeitura municipal por meio da Agência de Saneamento (SANEPAR) segue ampliando o abastecimento de água tanto na zona urbana quanto na rural de todo o município.

Desde o ano passado, as obras começaram a avançar na zona rural e a a Prefeitura conseguiu concluir as obras de saneamento que beneficiaram aproximadamente 350 famílias das colônias Cachoeira e Uraim com água encanada. Esta semana, a SANEPAR iniciou mais obras em mais três comunidades rurais: Vila Piriá, KM 204, e São João do Onça, ao todo mais de 500 famílias serão contempladas o serviço.

De acordo com Herenildo Maciel, Superintendente da Agência de Saneamento municipal de saneamento, a previsão é de que as obras sejam concluídas em agosto e a partir daí, haverá um estudo para saber quais as próximas comunidades que serão contempladas com o serviço. A meta é atender todo o município.