Secretaria Municipal de Educação – SEMEC

Responsável: Ana Glória Guerreiro Nascimento (Secretário Municipal de Educação)

Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Endereço: Rua Guimarães Rosa, nº 448, Promissão II

Telefone: (91) 3729-8047 / 8048

E-mail: gabinetesemec@paragominas.pa.gov.br / gloria.guerreiro@paragominas.pa.gov.br

Competências

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) tem uma das missões mais importantes: construir uma cidade muito melhor para todos através do ensino de qualidade. É responsável pela política educacional do município de Paragominas, construindo projetos e trabalhando dia a dia para que professores e alunos da rede pública tenham uma qualificação cada vez melhor.

O órgão cuida da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, tanto na área urbana do município, como em sua área rural e também nas comunidades indígenas. Além da promoção da educação propriamente dita, a Secretaria também articula diversas outras ações, entre elas a oferta de merenda escolar de qualidade, que inclusive já rendeu ao município diversos prêmios, até mesmo em âmbito nacional. Outras iniciativas lideradas pela Semec são projetos de formação continuada e educação inclusiva, em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), projeto da horta escolar, o Conquistando a Liberdade, realizado em parceria com o Centro de Recuperação Regional de Paragominas e tantos outros.