Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – SECULT

Responsável: Jane Maria Silva Vieira

Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Endereço: Av. Presidente Vargas, s/n, Centro

Telefone: (91) 3729-8071 / 8034

E-mail: secult@paragominas.pa.gov.br / claudei.souza@paragominas.pa.gov.br

Competências

LEI Nº 952/2017, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2017: (PÁGINA 14 SUBSEÇÃO XI  ARTIGO 29)

Regimento Interno do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Turismo de Paragominas/PA – COMTUR/PGM

  • Educação e cultura andam juntas em Paragominas. Por isso, a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer realiza diversas atividades para crianças, jovens e adultos matriculados na rede pública de ensino, como aulas de dança, música, teatro, capoeira, leitura, desenvolvidas no Espaço Cultural Gláucia Ligia Rabelo Leal.
  • A gestão municipal também incentiva o desenvolvimento esportivo. Além de manter a Escolinha de Futsal e o apoio ao esporte amador, em 2014, a Secult promoveu os Cursos de árbitros de futsal e árbitros de tênis de mesa. Além disso, a Secretaria apoia eventos, como a Corrida dos Advogados, a Minimaratona e ciclismos.
  • Desenvolver o turismo também é missão da Secult, que recebe importante apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Juntas, promoveram vários cursos nas áreas de Gestão Empresarial, Garçom, Recepcionista e Cozinha pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (Peqtur) para cerca de 100 cidadãos e, também, promoveram cursos de qualificação para os funcionários da Secult Paragominas.

Lei Aldir Blanc

Lei Paulo Gustavo

Acessibilidade