BRASÍLIA: Prefeito de Paragominas e secretários participam da “XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”

O prefeito de Paragominas, Lucídio Paes e secretários participam em Brasília, da “XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, que reúne até a próxima sexta-feira, 28, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no DF, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais de todo o Brasil. O encontro – considerado o maior evento municipalista da América Latina – não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia da COVID-19. O encontro, que teve início nesta segunda-feira, 25, segue com uma vasta programação com fórum, debates políticos e painéis temáticos.

Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Nesse sentido, a 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado.

Acompanhando o prefeito, Lucídio Paes, estão o Secretário de planejamento, Anderson Cerceau, a Secretária de Educação, Andreia Sampaio, a Secretária de Assistência Social, Amanda Purger e um representante da Secretaria de saúde.

Texto: Storni Jr (ASCOM)
Foto: Paulo Ricardo (ASCOM)