Prefeitura, através da SEMAS, e Polícia Civil firmam parceria

Na última terça-feira, 12, Amanda Purger, secretária de Assistência Social de Paragominas, esteve em reunião com Cristino Marcelo do Nascimento, delegado de Polícia Civil do município, com Amanda Costa, delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e com Paulo Uchoa, superintendente de Proteção Especial da Assistência Social. Em pauta, alternativas de combate à violência contra à mulher e de se fazer cumprir com mais eficácia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a secretária, a reunião serviu para que a pasta tenha uma ideia mais concreta acerca dos números da violência contra esse público. Será acionado em breve, um setor específico que auxilie a Semas pela contribuição direta no aumento das políticas públicas que coíbam a violação de direitos.

“Precisamos tomar pé dessa demanda e entender qual a melhor forma de melhorar as políticas públicas existentes. Nosso intuito é criar um envolvimento de resoluções específicas para essa problemática”, exaltou Amanda.

A violência contra mulheres, crianças e adolescentes é um problema sério onde muita gente sequer tem ciência dos seus direitos. Fazendo valer uma promessa do plano de governo, a prefeitura já se empenha para agir na raiz do problema, enfrentando essas dificuldades com todo o aparato necessário.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Acervo