Primeiras doses de vacina chegam em Paragominas

Nesta terça-feira, 19, Paragominas recebeu as primeiras doses da vacina para o novo coronavírus.

Na ocasião, o secretário municipal de saúde, Marinaldo Ferreira – juntamente com uma equipe da SEMS -, foi até o 5° Centro Regional de Saúde da SESPA, localizado no município de São Miguel do Guamá, realizar a coleta das doses destinadas à nossa cidade.

Neste primeiro momento, o município recebeu aproximadamente 1.590 doses que serão destinadas aos profissionais de saúde da linha de frente, indígenas, idosos residentes em asilos e funcionários de casas de apoio.

Foi realizada uma cerimônia para que as primeiras pessoas fossem vacinadas onde o Prefeito Lucídio Paes e o Secretário Marinaldo Ferreira fizeram a aplicação na técnica de enfermagem Maria Lucileia Freitas Pereira, de 44 anos, e na enfermeira Wilmara Ananias, de 30 anos – ambas profissionais da linha de frente.

Ainda não há previsão para a chegada de mais doses, contudo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), está em contato direto com os órgãos responsáveis pela distribuição, para que Paragominas esteja sendo munida com as devidas vacinas.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Melquisedeque Sousa