Prefeitura se reúne para ação social à respeito de venezuelanos

Nessa quinta-feira, 18, o prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, esteve na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, participando de uma reunião sobre a situação dos venezuelanos que chegaram recentemente à cidade, entre eles indígenas Warao. Trata-se de um grupo de cerca de 50 pessoas, entre adultos e crianças.

Além do chefe do Executivo, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Amanda Purger, e autoridades respondendo pelas polícias Militar e Civil, Conselhos Tutelares, Conselho Municipal de Assistência e a Defensoria Pública do Estado, além de representantes da própria equipe de abordagem.

Em um primeiro momento, definiu-se um plano de ação com a abordagem dessas pessoas, com a constatação in loco do estado desses adultos e crianças, bem como a situação de saúde e outras necessidades e perspectivas com relação à estada deles na nossa Cidade.

É importante sublinhar que estamos em um momento delicado por conta da pandemia de coronavírus e possível circulação da chamada ‘nova cepa’ da doença em nosso país e estado, exigindo atenção redobrada a partir das travessias de fronteiras.

Durante os próximos dias, novos encontros sobre o mesmo tema devem ocorrer para definir um plano de ação para o bem desses imigrantes e da população paragominense, sendo importante lembrar que durante esses períodos chuvosos a prefeitura está abrigado inúmeras pessoas vítimas dos alagamentos.

Texto: Ascom PMP
Fotografia: Acervo