Paragominas está entre os quatro municípios paraenses que mais geraram emprego no primeiro semestre de 2021

A Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tem atuado de forma efetiva no combate ao desemprego. Em conjunto com o Sine (Sistema Nacional de Emprego), a Semas alcançou ao longo dos últimos meses um dos melhores desempenhos do Estado do Pará nesse sentido.

Entre os últimos dias 03 e a 31 de maio, 79 (setenta e nove) trabalhadores foram inseridos no mercado de trabalho local através dos processos de pré-seleção do Sine. Como resultado, a administração pública conseguiu um ótimo resultado no ranking estadual, ocupando lugar de destaque entre os quatro melhores municípios em estatísticas de trabalho, emprego e renda.

Em publicação oficial, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Estado do Pará (Seaster) cita Paragominas como cidade destaque:

“No mês de maio registramos um aumento do número de colocados que chegou a 490 – bem acima do número de 230 colocados registrado em abril, e um aumento na média de atendimentos de trabalhadores nos Centros de Trabalho e Cidadania em relação ao mês anterior. Sendo destaque o Município de Canaã dos Carajás com 226 colocados, seguido por Parauapebas, Barcarena e Paragominas”.

FOTOS: Fabiano Marrom

TEXTO: ASCOM PMP