Plano de Desenvolvimento Econômico de Paragominas é apresentado a comitiva do Governo do Pará

A cidade de Paragominas viveu um dia histórico com uma importante integração entre as gestões municipal e estadual. Nesta sexta-feira, 18, o prefeito Lucídio Paes e secretários de governo receberam uma comitiva formada por representantes de inúmeros órgãos ligados ao Governo do Estado, além de empresários da região. Após o encontro a perspectiva de fechamento de negócios e parcerias é enorme.

Durante a agenda, houve visitações a diversos pontos relacionados ao setor produtivo do município, além da apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico da gestão municipal iniciada em janeiro de 2021.

“Trata-se de um dia histórico. Estamos alinhados com o Governo do Estado e com os empresários da região para que, com ainda mais força, passamos alcançar o desenvolvimento econômico que tanto almejamos para a cidade de Paragominas. Com os projetos que temos em andamento, como o Espaço Oportunidade e a interiorização da Ceasa, por exemplo, vamos gerar muito mais emprego e renda aos paragominenses”, observou o prefeito Lucídio Paes.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando Gomes Junior, Paragominas está entre parceiros considerados fundamentais para o governo do estadual no que diz respeito a avanços que devem ser alcançados para toda a região. “Paragominas sabe que pode contar com o Governo do Pará em todos os projetos que reflitam no crescimento do município. Estamos aqui com esse objetivo”, enfatizou José Fernando.

Após um café da manhã e apresentações de projetos em um hotel localizado no centro da cidade, a caravana com representantes da Sedeme, Sebrae, Fiepa, ACP,  Seaster e Codec, percorreu as instalações do Polo Industrial de Paragominas, conheceu as instalações da Coopernorte (cooperativa agroindustrial), da Fortefrigo (frigorífico localizado no município) e da Floraplac (empresa do ramo de produção de MDF).

Segundo o secretário de Planejamento, Anderson Cerceau, “a agenda trará grandes avanços para a cidade a partir do fechamento de parcerias e pode ser considerada um marco para a geração de emprego e renda na região”. Já o vice-presidente da Fiepa, José Maria Mendonça, entende que “união entre as esferas municipal e estadual, aliada a participação efetiva da iniciativa privada, trará incontáveis avanços para a região do Capim”, onde está localizada a cidade de Paragominas.

Texto: ASCOM PMP
Fotos: Paulo Roberto