Secretaria de Educação de Paragominas divulga calendário que prevê retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Paragominas, por meio da secretaria de Educação, já tem planejada a data para o retorno das aulas presenciais do ensino municipal para parte do corpo estudantil, ainda no segundo semestre de 2021.

“Trata-se de um grande avanço alcançado pela gestão municipal que, após um minucioso período de planejamento, está levando inúmeros critérios em consideração – sendo o avanço da vacinação contra a covid-19 o principal deles”, comemora o prefeito Lucídio Paes.

É importante salientar que o plano de retorno das atividades escolares com professores e alunos em sala de aula segue as orientações das autoridades sanitárias e foi validado pelo comitê intersetorial de Paragominas.

Entre as etapas desse momento histórico, está a volta dos professores às salas de aula já na próxima segunda-feira, 13. Dessa data, até o dia 13 de outubro, os conteúdos serão ministrados ainda na modalidade online, ou seja, sem a presença física dos alunos.

Algumas regras essenciais precisarão ser cumpridas pelos educadores e demais profissionais da educação, como o distanciamento social, a utilização frequente do álcool em gel 70% e de máscaras de proteção.

Lembrando que o mesmo guia de cuidados com a higiene pessoal vale para os alunos, a partir de 13 de outubro, quando a presença dos mesmos em sala de aula vai acontecer de forma gradativa, em regime de escala, sem a ocupação da capacidade máxima dos espaços educacionais.

É válido salientar também que três unidades escolares da zona rural terão o retorno às aulas em regime de escala: Expedito Bragança, José Dimax e Comunitária do Uraim; as demais escolas do campo e da área indígena retornarão com 100% de seus alunos.

Ainda quanto aos alunos, medidas como a aferição constante da temperatura de todos que adentrarem as unidades de ensino serão tomadas. Em casos de sinais ou sintomas de síndrome gripal, os pais serão orientados para que o estudante seja levado a um serviço de saúde.

Para acompanhar integralmente o plano de retorno às aulas da rede municipal de Paragominas, clique no link abaixo:

Plano de retorno apresentado ao comitê_26 08 2021 ok