Paragominas dá início ao plano de retorno às aulas presenciais

Com o prefeito Lucídio Paes e a secretária municipal de Educação, Andréia Sampaio, presentes, eis que Paragominas chegou ao tão aguardado primeiro dia de aulas (pós pandemia de covid-19) da rede municipal de ensino, com os professores presentes em suas respectivas salas de aula.

“É um momento pelo qual muitos estavam aguardando. Acreditamos que, com o controle da pandemia de covid-19, esse é o momento certo para darmos esse passo. Tivemos inúmeras reuniões para que esse protocolo fosse definido e o resultado é o que estamos tendo agora. Agora é contar os dias para que os alunos estejam estudando dentro da normalidade”, celebrou o prefeito Lucídio Paes.

Para o secretário de Saúde, Marinaldo Ferreira, o plano de retorno às aulas presenciais só está sendo possível porque a vacinação avançou em solo paragominense – seja na zona urbana ou rural. “Temos um grupo muito competente trabalhando pra que isso aconteça. É uma vitória da gestão, com a Saúde, a Educação e o nosso prefeito fazendo a diferença”, disse Marinaldo.

O caminho até o retorno dos alunos ao ambiente escolar está cada vez mais curto, mas a primeira etapa deste processo já começou, com o acolhimento dos educadores pelas equipes gestoras das escolas. Os educadores seguem durante exatamente um mês, com a formulação de materiais para aulas online, entre outras atividades pedagógicas – até a volta efetiva dos alunos presencialmente às salas de aula, em 13 de outubro.

“Vamos continuar trabalhando para que Paragominas siga como uma cidade onde o retorno às aulas foi planejado da melhor maneira possível por todas as autoridades competentes. Essa é uma vitória dos educadores, do nosso prefeito e dos nossos alunos, que estão entendendo a importância desse momento”, apontou Andréia Sampaio.

Texto: Ronaldo Gillet – Ascom / Prefeitura de Paragominas

Educadores durante primeira etapa para o retorno das aulas presenciais em Paragominas – Foto: Fabiano Marrom

Prefeito Lucídio Paes e secretária de Educação, Andréia Sampaio