Prefeitura recebe empresários locais para diálogos sobre geração de emprego e renda

A reestruturação do Sine Paragominas foi  apresentada para classes empresariais de Paragominas em um caloroso clima de bate papo. O encontro entre o prefeito Lucídio Paes e representantes de entidades e alguns empresários da cidade, foi realizado no teatro Reinaldo Castanheira.

Em pauta, a apresentação do projeto ‘Quero uma Oportunidade’, além do levantamento de demandas junto aos empresários referentes à contratação de pessoal. Como a classe empresarial enxerga o trabalho do Sine também fez parte do diálogo.

A secretária de Assistência Social, Amanda Purger, foi quem apresentou o projeto ‘Quero uma Oportunidade’, além da nova reestruturação do Sine e, em seguida, o prefeito Lucídio Paes enfatizou a todos a importância da manutenção dessas rodas de conversas, já que o Sine é uma instituição que nasceu para servir aos empresários.

Em seguida, muitas ideias foram elencadas e devidamente anotadas pela equipe da Assistência Social, para serem analisadas. Foi senso comum que, no passado, havia um certo descrédito com o trabalho do Sine, mas, que a partir da nova gestão municipal, vem crescendo o número de empregos formais, com Paragominas chegando ao segundo lugar entre os municípios que mais geraram emprego e renda no Pará no mês de julho, de acordo com números do CAGED.

O prefeito Lucídio Paes deixou claro que essa foi só a primeira reunião com esse intuito e que esse bate papo será permanente com os empresários e suas entidades. “Somente assim podemos construir juntos politicas e soluções para o crescimento de Paragominas”, enfatizou o prefeito. Também esteve presente no encontro o secretário de planejamento, Anderson Cerceou, representantes do CDL, do Sincompar e do Sindiserpa.

TEXTO: ASCOM PMP
FOTO: PAULO ROBERTO