Fórum de Governança Pública por Todo o Pará tem início em Paragominas

Começou nesta terça-feira, 28, em Paragominas o Fórum de Governança Pública por Todo o Pará – uma realização da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA).

A oitava edição do Fórum teve sua abertura no Teatro Reinaldo Castanheira, com a presença do prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, secretários de governo, autoridades de municípios vizinhos e da diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.

“Um evento como esse, realizado em nosso município, é a prova de que estamos no caminho certo com relação ao alinhamento com o Governo do Pará para a formação dos nossos servidores. Esse tipo de investimento é fundamental para que possamos avançar juntos”, observou o prefeito Lucídio Paes.

Participam desta edição, além de Paragominas (sede do evento), os municípios de Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará, Rondon do Pará, Ulianópolis, São Miguel do Guamá, Mãe do Rio, Tomé-Açu, Irituia, Garrafão do Norte e Cachoeira do Piriá.

O objetivo da EGPA por meio do Fórum é descentralizar a formação continuada e investir na integração entre as esferas estadual e municipal no que diz respeito à governança pública.

Até a próxima sexta-feira, 1º de outubro, serão capacitados secretários municipais e técnicos estaduais e municipais vinculados aos programas de gestão dos eixos: Assistência Social, Educação, Saúde, Administração e Plataforma Mais Brasil.

Texto e Fotos: Ascom / Prefeitura de Paragominas