Paragominas celebra voltas às aulas presenciais da rede municipal de ensino

Nesta quarta-feira, 14, os alunos da rede municipal de ensino finalmente voltaram às aulas presenciais em Paragominas. “Trata-se se um retorno gradativo, em regime de escala, com os alunos e professores seguindo uma série de regras. Que nossos educadores e estudantes celebrem esse momento de retorno com segurança, o que é mais importante”, disse o prefeito Lucídio Paes.

Durante as primeiras horas da manhã, estudantes da rede pública foram recepcionados por educadores e pelo corpo técnico das nossas escolas. “Foi um longo período de aulas ministradas somente online, devido a pandemia de covid-19. Sabíamos que essa data um dia chegaria e agora precisamos seguir com nosso protocolo até que tudo se normalize de uma vez”, observou a secretária de Educação Andréia Sampaio

Por enquanto, os estudantes participam dessas aulas presenciais obedecendo um regime de escala, com o conteúdo sendo ministrado de forma híbrida (online e presencial). “É muito bom poder ter esse contato com os amigos de novo. Eu estava com saudades dos meus professores também”, declarou a estudante Carla Fonseca, 12, em seu primeiro dia de retorno à sala de aula.

Texto e imagens: Ascom / Prefeitura de Paragominas.