A Gestão Municipal inaugurou novo sistema de abastecimento de água, no Condomínio Rural.

Na última terça-feira (27), aconteceu a inauguração do novo sistema de abastecimento de água, no Condomínio Rural.

Participaram, o prefeito de Paragominas, Lucídio Paes a vice-prefeita Vera Lúcia, a superintendente da Sanepar Rosilene Costa, o secretário municipal de Infraestrutura Achilles Ferreira e comunidade em geral.

Com responsabilidade e compromisso com o dinheiro público, o prefeito entregou essa grandiosa obra, de extrema importância para a qualidade de vida dos moradores da comunidade, que há muitos anos, lutam e sofrem com a falta de água.

O sistema de abastecimento de água do Condomínio Rural, é composto de uma estação de tratamento e distribuição completa, purificador de água, formado com aerador, dois filtros e um tanque apoiado de decantação, estrutura em concreto armado e metálica, para o tratamento e distribuição de água potável e de qualidade; além de duas caixas d’água com capacidade de 20.000 litros cada uma.

Para abastecer toda a comunidade; Rede de distribuição em todas as ruas, travessas e vias do Condomínio Rural. Tendo um total de adutoras de 13.962m de tubos PVC de qualidade, nas dimensões de 60mm, 85mm e 110mm, atingindo todas as propriedades da comunidade, Instalações de 216 ramais de distribuição.

Vale ressaltar ainda, que o sistema tem capacidade para atender mais usuários, que assim decidirem pelo uso desta água de qualidade. A chegada do novo sistema de abastecimento de água, vai melhorar também a produção dos agricultores do Condomínio Rural.