AGROPEC 2023 agita Paragominas-PA

Festa do agro na região começou no dia 12 de agosto e segue até 19 deste mês

Um evento que reúne o melhor do setor agropecuário e espetáculos emocionantes está agitando Paragominas-PA. A AGROPEC 2023, que teve início em 12 de agosto, promete uma semana de aprendizado, inovação e diversão para todos os gostos. Com uma programação repleta de atividades, incluindo palestras, leilões e shows, o evento que chega a sua 56ª edição é um ponto alto para todos os entusiastas do mundo rural.

De acordo com o prefeito de Paragominas, Lucídio Paes, “a AGROPEC 2023 é motivo de grande entusiasmo e orgulho para a cidade”. “Este evento é muito mais do que uma semana de atividades, palestras e entretenimento. Ele representa um verdadeiro motor econômico para a nossa região”, declarou.

Desde a abertura, no último dia 12, a AGROPEC vem oferecendo uma gama variada de oportunidades para os participantes mergulharem nas últimas tendências do setor agropecuário. A partir desta terça, 15, a programação inclui oficinas da Escola Indústria SENAR, como a “Fabricação de Chocolate Gourmet”, que trazem oportunidades únicas de aprendizado prático.

O evento também oferece encontros estimulantes, abordando tópicos vitais, como a palestra “Projetos REDD+ e Mercado de Crédito de Carbono” apresentada pela Nativa Carbono, assim como discussões sobre a energia solar e seus desafios. Além disso, Polli Fertilizantes e Agrigento Fertilizantes compartilham sua expertise em tecnologias inovadoras aplicadas à agricultura.

Entretenimento para todas as idades

A AGROPEC 2023 não é apenas sobre negócios e inovação, mas também sobre entretenimento de qualidade. Ao longo da semana, uma série de shows cativantes estão programados. A dupla sertaneja Maiara & Maraisa se apresenta nesta terça com um show que promete ser memorável. A Cia de Rodeio Dallas também estará presente, proporcionando espetáculos de destreza e coragem para os fãs de rodeios.

A quinta-feira, 17 de agosto, será marcada pelo 2º Leilão Padrão Fazenda Guarani e Convidados, uma oportunidade única para investidores e amantes da pecuária. Logo depois, a Cia de Rodeio Dallas entra em ação novamente, preparando o público para uma noite que culminará com o emocionante show de Gusttavo Lima, com abertura do DJ Henrico.

Encerramento triunfal!

A sexta-feira, 18 de agosto, trará o “II Encontro Rural Delas”, destacando o papel crucial das mulheres no mundo agropecuário. Além disso, uma série de palestras, incluindo “Gestão com Foco em Resultado na Pecuária” por Jackson Alves, Thiago Costa e Lennon Cardoso, oferecerão insights valiosos para os participantes.

No sábado, 19 de agosto, o evento chega ao ápice com o “Encerramento Oficial da 56ª AGROPEC”. A Cia de Rodeio Dallas continuará a emocionar a plateia antes do grande final: o tão aguardado show de Calcinha Preta, que promete uma noite inesquecível para os paragominenses e visitantes.