Atletas de Paragominas enfrentam a Corrida São Silvestre 2022, em SP.

Milhares de pessoas de várias partes do mundo se mobilizam para participar da Corrida de São Silvestre, que é uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo, realizada no último dia do ano, em São Paulo.

As paragominenses Eliene e Sinara fizeram questão de acrescentar a corrida de São Silvestre em seus currículos desportivos. Elas treinam bastante, há muitos anos, e já participaram de várias competições. Este ano, marcaram presença na tradicional corrida de rua, e conseguiram trazer medalhas para casa.

Foi um momento muito especial, porque a corrida de São Silvestre estava suspensa por dois anos devido à pandemia, e agora voltou com tudo.

Quem acompanhou o evento, pôde ver o mar de pessoas que tomou conta da Avenida Paulista em São Paulo.

Foi um verdadeiro espetáculo de atletas, se esforçando para dar o melhor, em várias categorias. A corrida foi prestigiada por cadeirantes, atletas masculinos e feminino, amadores e profissional, entre outras. A edição de número 97 da Corrida de São Silvestre, aconteceu no último dia de 2022, e contou com a participação de mais de 30 mil pessoas.

A Prefeitura de Paragominas incentiva e apoia diversas modalidades esportivas e valoriza a participação em eventos como este, que é a maior corrida internacional da América Latina.

Paragominas contou com mais duas participações que foram as atletas, Irene Copatti empresária e meia maratonista e a Maratonista. Kellins Spider. Essas atletas ainda chamam a atenção por serem mãe e filha, treinando juntas e participando de grandes eventos esportivos.

As duas são praticantes de corrida há vários anos, e foram fechar 2022 percorrendo os 15 km da prova mais animada do Brasil.

Dona Irene é exemplo de disciplina e superação. Aos 67 anos, acorda cedo pra treinar, pelo menos três vezes na semana, e já participou de corridas em vários estados brasileiros, inclusive algumas meias maratonas.
A determinação tem trazido bons resultados como alguns pódios, em sua categoria, em provas em Paragominas.

Junto com a filha Kellins Pidner, concluíram a São Silvestre em meio á multidão de corredores de todas partes do mundo. Kellins Pidner já participou de muitas corridas no Brasil, e conseguiu concluir as seis maiores Maratonas do mundo, em Nova York, Berlim, Tókio, Chicago, Boston e Londres.

As duas atletas destacam que só tem motivos para agradecer, por mais um ano, por ter saúde e disposição, além do privilégio de praticar o esporte que tanto gostam.