CERTIFICAÇÃO: Paragominas no mapa Nacional do Turismo Brasileiro

O município de Paragominas, recebeu, no último dia 28 de março, a certificação de cidade que integra o Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. O certificado foi entregue ao prefeito municipal, Lucídio Paes, pelas mãos do secretário municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – (SECULT), Claudei Madalena de Souza. Agora o município é classificado na categoria “C” do Mapa do Turismo Nacional, com seus atrativos turísticos em evidência. A categoria “C” contempla aqueles municípios que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais.
Esse certificado é muito importante pra nossa cidade. Fazer parte do Mapa do Turismo com a terceira melhor classificação, permite pleitear recursos para promover melhorias e potencializar nossa infraestrutura turística, melhorar e ampliar nossa hotelaria, entre outros fatores, enfatizou o prefeito municipal, Lúcidio Paes. “É muito importante esse certificado porque mostra a beleza que Paragominas tem, as fontes turísticas, além de fomentar o comércio local e todos os envolvidos, resultantes, lojas, bares. O turismo irá impulsionar muito mais, pois, também mostra a nossa rota regional, oportunizando que muitos eventos poderão vim para nosso município”.
O secretário municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer –(SECULT), Claudei Madalena de Souza, destaca o trabalho em equipe para a conquista deste certificado.
“Paragominas agora faz parte do cenário do mapa do turismo nacional. Foram meses de muito trabalho até completar todo o inventario turismo de nossa cidade, tudo com a colaboração de nossa rede hoteleira, dos bares e restaurantes. Não posse deixar de citar minha equipe, todos envolvidos pra que tudo aconteça de modo aos melhores resultados de cada projeto que nos envolvemos.
O secretário agradece ainda todos de sua equipe e ao prefeito, Lucídio Paes.
“Meu agradecimento a todos que fazem parte da equipe conselho municipal de turismo, sem eles não seria possível. Meu agradecimento especial vai ao prefeito, Lucídio Paes, um visionário pensando sempre em todos e nos dando condições de realizar o melhor para Paragominas”

Texto: Storni Jr (ASCOM)
Reportagem: Tassia Sabrine (ASCOM)
Foto: Paulo Ricardo