COMITÊ DE CRISE: Órgãos discutem ações

Nesta quarta-feira, 02, a prefeitura de Paragominas, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou uma reunião com o comitê de gabinete de crise. O foco da reunião foi buscar melhorias das ações previstas no protocolo de emergência em casos de sinistros no período chuvoso, gerando com isso, o fortalecimento de todos os órgãos no sentindo de ajuda emergencial e pronto auxílio à população.

De acordo com a vice-prefeita, Vera Lúcia, presente na reunião, o encontro serve, não somente para o alinhamento do protocolo de contingência, mas para mostrar que todos os órgãos estão empenhados e integrados na defesa e no socorro a população.

O Coordenador da Defesa Civil, Jerlan Cutrim, destacou em sua fala durante a reunião, que quando todos falam a mesma língua no sentindo de buscar soluções, o maior beneficiário sempre será a população.

“A população de Paragominas pode ter a certeza de que todos nós aqui reunidos, estamos e estaremos sempre prontos e somando esforços, ao lado da polícia militar, secretaria de saneamento e demais órgãos, para atender e resolver as situações de emergências, dando uma resposta à altura do que sociedade espera de todos nós”, enfatizou o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros do 1º Grupamento de Paragominas, César Alberto.

A reunião contou ainda com representantes de associações, secretários do município, corpo de bombeiro, polícia militar, equatorial energia, defesa civil municipal, agência de saneamento de Paragominas (Sanepar), igrejas, clubes de serviços, sociedade civil organizada, câmara dos vereadores, entre outros.

TEXTO: ASCOM PMP
FOTO: Lúcio Marcos