Curso Popular faz simulado para o Enem e pré-vestibular em Paragominas

Cerca de 80 alunos fizeram hoje, 07/10, o simulado no auditório da secretaria de desenvolvimento social do município em parceria com a educação municipal

O projeto é realizado de forma gratuita pela prefeitura municipal por meio das secretarias de educação e desenvolvimento social do município,  as aulas acontecem desde o mês de agosto e ao todo foram ofertadas 100 vagas aos alunos de Paragominas para se prepararem para o Enem e pré-vestibular.

Segundo a professora Ellen Debora, Coordenadora do projeto, são 12 disciplinas que compõe o conteúdo a ser estudado durante esse período, para testar o conhecimento dos alunos, a coordenadora explica que estão sendo feitos simulados, já houve o primeiro no dia 30 de agosto e hoje dia 7 foi realizado o segundo. Com participação de 80% dos alunos matriculados no curso.

O estudante Lucas Gabriel, que tem 18 anos, estuda na Fundação Bradesco e pretende prestar vestibular para psicologia, relata que é uma oportunidade única porque o cursinho tem muitos professores bem qualificados e que ajudam com muitos materiais, além disso segundo ele todas as aulas preparam bem os alunos para as competências do ENEM.

A professora Debora lembrou uma frase de Zilda Arns “É preciso Educar para a esperança” para demonstrar o quanto é importante levar essa oportunidade para os jovens estudantes de Paragominas que buscam o ingresso em uma universidade, o curso continua acontecendo até o dia 12 de novembro, quando acontece a última prova do Enem.

Serviço: Curso Popular

Informações: Semec Paragominas