DESENVOLVIMENTO: Prefeitura vai impulsionar 347 postos de trabalho

Com uma prestação de serviços estimados em R$ 21 milhões, a Prefeitura de Paragominas visa impulsionar 347 novos postos de trabalho área de vigilância. 55 agentes de portaria, 68 vigilantes para trabalhar durante dia e 224 vigilantes para trabalho noturno, essas são as necessidades do governo dentro da área de vigilância e segurança patrimonial. De acordo com o edital de terceirização de serviços já publicado, será possível contratar agentes de portaria e vigilantes para dar apoio nas secretarias do município.
De acordo com cálculos da Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania, autora do pregão, o governo municipal vai desembolsar cerca de R$ 3.798 para cada profissional agente de portaria que a empresa vencedora do pregão contratar.

Segundo a Prefeitura de Paragominas, a medida é necessária porque o quadro funcional de vigilantes da Administração encontra-se com déficit de pessoal em decorrência de aposentadorias, laudos médicos, readaptações e óbitos. Além disso, o cargo de provimento efetivo de segurança patrimonial foi extinto em 2019 e o quadro de carreiras da prefeitura não possui a figura do agente de portaria.

A nova gestão de Paragominas, na regência do prefeito Lucídio Paes, tem realizado ações e projetos em todas as áreas de governo, o que mostra o comprometimento com o desenvolvimento e a qualidade de vida para todos Paragominenses.

Reportagem: Storni Jr (Superitendência de Comunicação)
Colaboração/ fonte: Agência Carajás (Blog do Zé Dudu)