DIGNIDADE E CIDADANIA: Prefeitura de Paragominas realiza sorteio de lotes.

Em 2018, várias famílias do município de Paragominas, passaram por momentos de grandes dificuldades. Devido as fortes chuvas e com vários pontos da cidade alagado, muitas famílias perderam bens materiais e até as próprias casas. A cidade ficou dividida pelas águas do Rio Uraim e do Igarapé Paragominas, barragens se romperam aumentando ainda mais o caos municipal.

4 anos se passaram e na manhã desta quarta-feira, 16, a prefeitura municipal de Paragominas, por meio da Secretaria de assistência Social e parceiros, realizaram no teatro Reinando Castanheira, o sorteio de lotes destinados a construção de casas para as famílias, que em 2018, perderam seus bens. De acordo com o defensor público, Diogo Eluan, o momento é, acima de tudo, de celebração.

“Já se passaram mais de 3 anos desde 2018, ver essas famílias que foram brutalmente afetas nas enchentes, é um momento de celebração pela vida e pela luta de fé e esperança de todos que acreditaram em dias melhores. Hoje os sorteados irão saber qual o local de construção de sua casa, o número da quadra e beneficiário do cheque moradia, que até o final deste mês possivelmente receberá a quantia destinada.

Ainda segundo o defensor público, Diogo Eluan, seu vínculo com as famílias já se tornou emocional.

“Meu vínculo com essas famílias não é somente jurídico, já é emocional, por todos os funcionários da prefeitura, por todos da sociedade civil que ajudaram essas pessoas em 2018. Felicidades e agradecimento, é o que eu sinto”, finalizou o defensor público, Diogo Eluan.

Para o presidente da associação das vítimas das enchentes de 2018, José Ribamar da Silva Ribeiro, este momento era muito esperado por todos.

“Ter essa reposta positiva da gestão municipal nos deixa muito feliz e confiantes, pois esperávamos por isso há algum tempo. Essas famílias, além de felizes, estão se sentindo realizadas, só temos que agradecer e seguir lutando por dias melhores pra todos nós”

Para a vice-prefeita de Paragominas, Vera Lúcia, todo esse momento é histórico, além de união de todos em prol destas famílias.

“É um momento histórico para Paragominas, pois, ninguém faz nada sozinho, o resultado de tudo que estamos vendo hoje é um trabalho em conjunto da Prefeitura Municipal, Assistência Social e equipe, todos unidos em prol dessas famílias que perderam suas casas, mas não perderam sua dignidade, não perderam a fé e a esperança. Nossos parabéns a todos que aqui estão, em especial, a essas famílias agora felizes por saberem que terão novas casas”.

Participaram do evento, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil, imprensa local e a vice-prefeita, Vera Lúcia, representando o prefeito municipal, Dr. Lucídio Paes.

Reportagem ASCOM: João Glória
Texto ASCOM: Storni Jr